Friday, July 17, 2009

LIÇÃO DE VIDA

(imagem da Google)

O TODO É FEITO DE PEQUENAS PARTES.

Nos Alpis italianos existia um pequeno vilarejo,
que dedicava ao cultivo de uvas para a produção de vinho.
Uma vez por ano, lá acontecia uma festa para comemorar o
sucesso da colheita.
A tradição exigia que, nesta festa, cada morador trouxesse uma garrafa
de seu melhor vinho, e a colocasse, dentro de um grande barril,
situado na praça centra.
Entretanto, um dos moradores pensou:
"Por que deverei levar uma garrafa de meu mais puro vinho?
Levarei uma dàgua, pois no meio de tanto vinho,
o meu não fará falta".
Assim pensou, assim fez.
No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça,
cada um com a sua caneca, para pegar um porção daquele vinho.
Cuja fama se estendia além das fronteiras dos país.
Contudo, ao abrir a torneira, um silêncio tomou conta da multidão.
Daquele barril saiu apenas água.
Como poderia ter acontecido isto?
Na verdade, todos haviam pensado como aquele morador:
" A ausência da minha parte não fará falta!"

MORAL DA HISTÓRIA : Muitas vezes, somos conduzidos a pensar:
"Tantas pessoas existem neste mundo que, se eu não fizer a minha parte,
isso não terá a importância! Mas o que aconteceria, se todos pensassem assim?

(Autor desconhecido).

Fica aqui esta reflexão, para que todos possam pensar no quanto, somos importantes para esta Sociedade que ai esta. Não posso me omitir das minhas obrigações, das minhas missões, aqui nesta Terra.

COMUNICANDO:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPgKdEHKiEbTXVG0qZrLPOdwRxmdkQ_igtKQ0b9WU-rCSbwAGQF9U4wL0Gk7Qt7uXq7FDykF0af6DKmMhyphenhyphenpD69THBzHjRXCdrU4PIADvSp3u7YSQ4VSbdkYEsymNHoiSraWkVZz0DgGfw/s1600-r/mulheres+de+rosto.jpg
O BLOG PELOS CAMINHOS DA MINHA QUERIDA ANA, FICARÁ UNS DIAS FORA.
SEU PC ESTA EM MANUTENÇÃO.

quero lhe convidar a conhecer este blogs.
Eles tem muito carinhos para você!
Passe la. Te espero amigos.
Leias as mensagem e se sinte em casa.
tem presentes lá para você.
Poetas-Um Vôo Livre

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos

No comments:

Post a Comment