Tuesday, July 6, 2010

FEIRA DO LIVRO !!!

MAURICIO DE SOUSA ENCANTA JARAGUA DO SUL-SANTA CATARINA-BRASIL
http://media.ocorreiodopovo.com.br/images/grid-jornal1.jpg?580
FONTE DO JORNAL CORREIO DO POVO.

"Maurício fez sua primeira palestra na Feira do Livro nesta segunda-feira, às 10h30, para um público de aproximadamente 450 pessoas. O cartunista veio a Jaraguá do Sul sem um tema pré-definido, apenas deixou que o público lhe fizesse perguntas, transformando o que deveria ser uma palestra em um bate papo."

O cartunista contou como começou sua carreira e também as novidades para os próximos anos. (Foto: Piero Ragazzi)

"Maurício contou como começou sua carreira como cartunista. Ele começou a desenhar histórias em quadrinhos em 1959, quando uma história do Bidu, seu primeiro personagem foi aprovada pelo jornal Folha de São Paulo. As tiras em quadrinhos com um cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem aos primeiros personagens conhecidos da era Mônica.

O cartunista ainda falou da Turma da Mônica Jovem, uma de suas últimas invenções. Também há projetos para que outros personagens ganhem o formato Mangá, como o Chico Bento.

E para a aalegria do público, Maurício ainda desenhou alguns de seus personagens, como o Bidu, o Cebolinha, e a Magali, estes na primeira versão criada por ele."

(Débora Kellner)

CLIK E VEJA MUITO MAIS

QUER MAIS...CLICK

Gibi é o brinquedo mais barato que existe, diz Mauricio de Sousa.

VEJA IMAGENS AQUI E O TEXTO
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a2961583.htm

VENHA COMPARTILHAR POR AQUI.


Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-COLETIVAS-Bullying- Venha debater. Não podemos aceitar que crianças, adolescentes e jovens possam ter prazer em humilhar, maltratar, ridicularizar outras crianças, amigos e colegas.Vou te esperar...DIGA NÃO AO BULLYING.

MEUS MIMOS
OFERECIDOS/RECEBIDOS.

No comments:

Post a Comment