Sunday, August 22, 2010

UM POUQUINHO DA VIAGEM A SP-BIENAL.

CONFORME PROMETIDO EIS AS FOTOS.

UM POUQUINHO DA VIAGEM A SÃO PAULO.
VISITANDO A BIENAL E DEMAIS LUGARES.
NÃO POSTAREI TUDO. FICARIA MUITO EXTENSA A POSTAGEM.






TORRE DO BANESPA-

São 161,22 metros de concreto armado, que contam com alguns requintes como o saguão principal, paredes em mármore e piso todo em granito.

http://www.fortalsampa.hpg.com.br/images/Sp-edbanespa1.gif
A Torre Banespa, com acesso por um lance de escadas a partir do 34º andar, é uma das grandes atrações do Prédio, pois possui um mirante com 360º que oferece uma deslumbrante vista panorâmica do centro da cidade.





COFRE ANTIGO-DENTRO DO BANESPA
LUSTRE TODO EM VIDRO
Em 1988, o hall de entrada do edifício foi adornado com um lustre de 13 metros de altura, pesando 1,5 tonelada. A peça conta com 150 lâmpadas e 10 mil acessórios de cristal.Esta foto eu peguei na net. para se ter a noção da altura da torre
http://i638.photobucket.com/albums/uu110/uliloppes/28ago2009006.jpg

http://sampa.art.br/historia/edificiobanespa/torrebanespa/images/antonio-prado.gif


VISITANDO A PINACOTECA. SUPER LEGAL. MUSEU DA LINGUÁ PORTUGUESA.
DENTRO DA ESTAÇÃO LUZ.
HOTEL ONDE PASSAMOS A NOITE. TUDO MUITO GOSTOSO.


PRAÇA DA SÉ. FRENTE A IGREJA.


ESTAÇÃO PARQUE DA LUZ

A Estação da Luz ocupa 7.500 metros quadrados do Jardim da Luz e foi construída entre 1895 e 1901 para substituir a primitiva estação de 1867, idealizada pelo barão de Mauá. A estação, com projeto de estilo vitoriano e material importado, já nasceu como a principal da Companhia São Paulo Railway e tinha como responsável o engenheiro James Ford. Marco histórico para a cidade, foi responsável pelo escoamento da produção de café. O seu relógio era referência para acertos na cidade.


MUSEU IPIRANGA.
O Museu do Ipiranga, oficialmente Museu Paulista da Universidade de São Paulo, é um dos mais importantes museus de história do país e um dos mais visitados.

Em frente, ficam os jardins, uma réplica em tamanho reduzido dos jardins do Palácio de Versailles, obra do paisagista Arsênio Puttemans. Encontra-se também a Casa do Grito, o Monumento da Independência e a capela Imperial Leopoldina. A iluminação especial noturna, que revela detalhes arquitetônicos do prédio, só ocorre em datas especiais, como 7 de setembro.

Parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência, o belo edifício de estilo eclético, com 123 metros de comprimento e 16 metros de profundidade, teve sua inspiração em um palácio renascentista, o que explica a riqueza de seus elementos decorativos.
Foi inaugurado em 15 de novembro de 1890, o primeiro aniversário da República Brasileira, e os lindos jardins que o adornam acrescidos em 1909.
Seu impressionante acervo de mais de 125 mil peças, entre esculturas, quadros, jóias, moedas, medalhas, móveis, documentos e utensílios de bandeirantes e índios, iconografia e documentação, desde o século XVI até meados do século XX, todos com alguma relação com a Independência do Brasil, visa mostrar principalmente o importante papel dos paulistas na história do país.

O prédio do Museu do Ipiranga foi construído às margens do riacho do Ipiranga, onde D. Pedro I declarou a independência do país em 1822. A majestosa construção, em estilo neoclássico renascentista, está situada ao fundo do Parque da Independência, conferindo ao local um ar de palácio europeu.


FOTO NA NET, NÃO É PERMITIDO TIRAR FOTO NO ESPAÇO

IDEM... ESCADARIA QUE DÁ ACESSO AOS ANDARES. TUDO MUITO LINDO!!!!
FOI UM FINAL DE SEMANA MUITO ESPECIAL. 11 Á 14 DE AGOSTO.
VALEU A PENA...

GRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!Clique Aqui e veja mais imagens

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento-

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-
COLETIVAS-COMPARTILHE. TEM -TURISMO RURAL-CONHEÇA UM POUQUINHO DESSE LUGAR ..VOU TE ESPERAR POR LÁ.

MEUS MIMOS . AQUI. OFERECIDOS/RECEBIDOS-

No comments:

Post a Comment