Tuesday, November 2, 2010

RIO DE JANEIRO É LINDO!!!


FIQUEI MARAVILHADA. VOU DIVIDIR UM POUQUINHO DESTA ALEGRIA.


DENTRO DO BOMDINHO

Em 1912, a inauguração de um caminho aéreo no Rio de Janeiro incluía no mapa turístico do Brasil empreendimento que se tornaria mundialmente famoso — o BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR. Hoje, a visão dos bondinhos, no seu constante vaivém, está incorporada à paisagem carioca. Construído, operado e mantido pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, o complexo turístico Pão de Açúcar foi criado para o divertimento de milhares de pessoas num local privilegiado pela beleza panorâmica.

“Pau-nh-açuquã” da língua Tupi, dado pelos Tamoios, os primitivos habitantes da Baía de Guanabara, significando “morro alto, isolado e pontudo”; “Pot de beurre” dado pelos franceses invasores da primeira leva; “Pão de Sucar” dado pelos primeiros colonizadores portugueses; “Pot de Sucre” dado pelos franceses invasores da segunda leva. Ortograficamente, segundo a anterior ortografia da Língua Portuguesa, “Pão de Assucar”, era com ss.O nome Pão de Açúcar generalizou-se, a partir da segunda metade do século XIX, quando o Rio de Janeiro recebeu as missões artísticas do desenhista e pintor alemão Johann Moritz Rugendas e do artista gráfico francês Jean Baptiste Debret que, em magníficos desenhos e gravuras, exaltaram a beleza do Pão de Açúcar.


http://i28.photobucket.com/albums/c218/JPVIX/Rio%20de%20Janeiro/IMG_0257.jpg

http://i28.photobucket.com/albums/c218/JPVIX/Rio%20de%20Janeiro/IMG_0255.jpg

O Cristo Redentor de braços abertos pode ser visto de todos os bairros do zul e centro da cidade do Rj. A estátua foi construída sobre o Morro Corcovado, duma altura de 700 metros. A estátua do Cristo Redentor mede 30 metros.

Desde o Cristo Redentor, temos una panorámica de 360 graus de Rio de Janeiro.

O desenho original da Estatua do Cristo Redentor, RJ, foi realizado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa. No projeto, foi assistido pelo escultor Francés Paul Landowski, quem trabalhou 2 anos somente na face.

FAVELAS

As mais famosas favelas são as do Rio de Janeiro, onde contrastam fortemente com os prédios e mansões da elite da Zona Sul, convivendo lado-a-lado e configurando paisagens que desafiam a lógica social.A Rocinha é frequentemente citada como a maior favela da América Latina.

Para visitar e entrar nela tem que ser pago.

favela-rocinharj


PRAIA DO LEBLON E IPANEMA

rio-de-janeiro4


PRAIA DE GUANABARA..

riodejaneiro

A baía de Guanabara, Na qual a cidade se ergueu, foi descoberta pelo explorador português Gaspar de Lemos no 1º dia de Janeiro em 1502. Embora se afirme que o nome Rio de Janeiro tenha sido escolhido em virtude de os portugueses acreditarem tratar-se a baía da foz de um rio, na verdade, na época, não havia qualquer distinção entre rios, e baías. Os franceses estabeleceram-se na região em 1555 e foram expulsos pelos portugueses em 1567.


PRAIA DE COPACABANA
http://www.oyo.com.br/praias/rio-de-janeiro/praia-de-copacabana/fotos-videos/2008040812151997032.jpg
Copacabana é a praia mais conhecida do mundo. Tornou-se parte de inúmeros filmes, poemas, músicas e referências literárias ao longo dos anos.

LINDA E MARAVILHOSA. AMEI ESTAR LÁ.
SIMPLISMENTE LINDO.
http://www.riotemporada.com.br/wp-content/uploads/2009/03/01.jpg

Avenida Atlântica

Avenida Atlântica

Quiosques da Praia de Copacabana

Quiosques da Praia de Copacabana

BEM PESSOAL, PARA NÃO FICAR MUITO LONGA A POSTAGEM, ASSIM QUE PUDER POSTAREI MAIS.

MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO.

RIO DE JANEIRO É LINDA. TENHO MAIS DE 5OO FOTOS.

SEI QUE NÃO SERÁ PÓSSIVEL POSTAR TODOAS.

MAS VAI FICAR A SAUDADE DE LÁ.

VALE A PENA VISITAR.


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!Clique Aqui e veja mais imagens



MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES- VOU TE ESPERAR POR LÁ.

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento-

No comments:

Post a Comment