Tuesday, June 28, 2011

ALEMANHA-BERLIM.

A HISTÓRIA CONTADA EM LIVROS...
MOMENTOS DIFICIES VIVIDOS POR DUAS ALEMANHAS. AGORA UMA SÓ...



O muro, que começou a ser construído em 13 de agosto de 1961, não respeitou casas, prédios ou ruas. Policiais e soldados da Alemanha Oriental impediam e até mesmo matavam quem tentasse ultrapassar o muro. Muitas famílias foram separadas da noite para o dia. O muro chegou a ser reforçado por quatro vezes. Possuía cercas elétricas e valas para dificultar a passagem. Havia cerca de 300 torres de vigilância com soldados preparados para atirar. (Fonte net.)
A história do Muro de Berlim começa com o fim da Segunda Guerra Mundial. Após a tomada de Berlim pelos soviéticos a Alemanha se rendeu incondicionalmente. O que restava de seu território foi dividido em 4 zonas: soviética, americana, britânica e francesa. Seguindo esse modelo, a cidade de Berlim também foi rachada em quatro. A porção soviética era a maior de todas, e ocupava a metade oriental da cidade.(dados da net.)


Durante 28 anos, de 1961 a 1989, a população de Berlim, ex-capital do Reich alemão, com mais de três milhões de pessoas, padeceu uma experiência ímpar na história moderna: viu a cidade ser dividida por um imenso muro.( Fonte net.)
vídeo encontrado na net. refeerente ao muro de Berlim...



EDIFICIO REICHSTAG.
http://farm4.static.flickr.com/3124/3201716456_48f7f1a741.jpg

UMA GALERIA GUARDADA NA MEMORIA DAS PESSOAS.
TIREI FOTO DO MURO TODO POR PARTE. MAS POSTAREI SOMENTE ALGUMAS...

East Side Gallery, uma grande parte do muro que ainda permanece, coberto de grafite.

Essa obra é uma das mais famosas da East Side Gallery. Ela inspirou a obra de arte e como ela era quando foi pintada.









East Side Gallery - Berlim - Alemanha

Berlin, East Side Gallery

Berlin, East Side Gallery

Berlin, East Side Gallery


Portão de Brandemburgo.
O Portão de Brandemburgo é um dos monumentos mais importantes da Alemanha e mais simbólicos da história do século XX. Além de ser uma obra prima da arquitetura alemã, ele é símbolo da separação das duas Alemanhas.

No comments:

Post a Comment