Tuesday, July 19, 2011

CIDADE DE BRUGGE- BELGICA

Brugge é a capital da província belga de Flandres Ocidental e uma das mais belas cidades da Bélgica. Brugge é umas das cidades medievais mais bem conservadas do mundo, tanto que, em 2000, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Andando pelas ruas é divertido e pode ser bastante demorado,existe muitas lojas de artesanatos, chocolates que podem serem explorados,com muita tranquilidade, basta ter um tempo.Belos Restaurantes..

ESTE PORTAL DO RESTAURANTE É FANTÁSTICO...LINDO.. UM RESTAURANTE MUITO CHIQUE. NA FRENTE UM AQUECEDOR DE VINHO..Uma DEGA , um corredor que é conhecido como “Beer Wall” e tem varias marcas belgas de cerveja. Bem na entrada do Restaurante. QUE TAL AQUECER UM POUCO DA CERVEJA?? MUITO INTERESSANTE.BEM NO CENTRO FICA UMA CHAMA DE FOGO.PASSEANDO PELOS CANAIS DE BRUGGE...TUDO É MARAVILHOSO..NUNCA MAIS ESQUECEREI ESTE MOMENTO..AQUI FICOU ALGUNS REGISTRO MARCANTE DA CIDADE...UMA BELEZA DE CONTO DE FADAS...
CIDADE DE BRUGGE É MUITO LINDA.

QUE TAL UMA FOTO NA PRAÇA DE BRUGGE.. CIDADE ENCANTADORA. PARECE SONHO..MUITO ROMANTICA..CHEIA DE GRAÇA..Tem fachadas bem conservadas em estilos gótico, romanesco e renascentista – o centro da cidade é tombado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
http://www.cronicas-da-lilian.com.br/imagens/bruges_basilica.jpg

A cidade medieval, com os seus canais e ruazinhas estreitas caracteriza a cidade romântica.

Bruge parece um daqueles lugares tirados de filmes da época medieval, estar lá dá a impressão de que voltamos no tempo. Quase não tem carros e a maioria das pessoas anda à pé, de bicicleta, de barco ou à cavalo!

A cidade é bem pequena e dá pra conhecer boa parte em uma tarde, o mais legal é se perder entre as muitas ruelinhas, já que cada esquina te leva pra um lugar mais impressionante!


Todas as visitas guiadas de Brugge são passeios, como não são permitidos ônibus nas ruas estreitas, as ruas são de paralelepípedos e desigual.

Uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, província de Flandres. O centro histórico de brugge é patrimônio da Humanidade desde de 2000.

Brugge um lugar bonito, mas não sabíamos que era tão especial.Pena que ficamos muito pouco..Esta cidade é famosa na Europa, em função de possuir um ar medieval.
http://farm5.static.flickr.com/4045/4496670475_65cb242731.jpg

Todas as casas são em estilo europeu, assim como as praças comuns em toda Bélgica. As de praças, ou bancos, com prédios importantes em toda volta.



São belíssimos os prédios da prefeitura, que data de 1420; e da St,Saviour’s Cathedral, do século XII.

CAMINHAR PELAS RUAS DE BRUGGE É VOLTAR AO TEMPO...
A cidade é um dos locais turísticos mais procurados da Bélgica.
Por isso, apenas caminhar pelo centro histó
rico, já é um passeio incrível.Curtir esta cidade a pé é encantador..Linda...
Também suas Incomparáveis rendas, fabricadas pelas artistas dos bilros e agulhas.
Artesanatos maravilhosos.. Rendas, chocolate e artesanato são encontrados em toda parte, como muitos restaurantes.
OS CHOCOLATES DAQUI SÃO MARAVILHOSOS.
UMA DELICIA.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQUh9l9_0OtB11ldaX-Lyu4YhQJ1eHRnSeFLDVKtrO20Q98_sNrqA
QUASE TÃO MELHORES,QUANTO OS DA SUIÇA.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQoXtSftMn-0XCGr3r5xQEExi849IbQ92uBtyVR--kDpN5oO4xKcw
TEM SABOR MUITO ESPECIAL..DIFERENCIADO.
http://www.revistacircuito.com/blog/wp-content/uploads/2011/03/P2240189-300x283.jpg
MUITO GOSTOSO..HUMMMMM!!!!!
É IRRESISTIVEL COMER UM SÓ!!
http://img.terra.com.br/i/2009/08/20/1298106-7372-ga.jpg
TERRA DO CHOCOLATE..TERRA DA CERVEJA..
Belgian chocolates
DA VONTADE DE COMER TODOS.
http://www.conexaoparis.com.br/wp-content/uploads/2010/10/chocolate-lineboa.jpg
TUDO MUITO LINDO E BOM.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOVu-7iUr0njUSC4VkfifHdqWuncTR-QeKk7Oyv1Ope0H1XHaDBzPobN7ppN-C4iinI6w1BwbA_uiR8wneiOHPyEqilkrJcB90Fzr_CxcNDRX_XH734V4ObYq2c6QGRnNrNeMNJAlhF98/s320/DSC06043+%25281024x768%2529.jpg
Os canais de brugges são muito lindos..Os cisnes fazem companhia aos turistas.
Brugge é rodeada de canais, e um dos programas mais apreciados pelos visitantes é percorrer estas ruas aquáticas a bordo de barquinhos turísticos, navegando sob pontes e árvores, e apreciando de um angulo privilegiado suas construções históricas.

O canal Minnewater tem a fama de dar sorte aos apaixonados que o percorrem, por isto diversos casais atiram moedinhas em suas águas.

O rico comércio da cidade fez surgirem grandes fortunas, mas também ressentimentos. A diferença de estilos de vida entre os ricos comerciantes e trabalhadores trouxe revoltas às ruas, durante o ano de 1280.

A torre medieval conhecida como Halletoren é a maior e mais importante construção de Brugge, e fica situada bem em frente à praça do mercado. Ela foi construída no século 13, tem 88 metros de altura e no seu topo possui um carrilhão com 47 sinos. (fonte:http://www.imagensviagens.com/brugge.htm)

Novas revoltas aconteceram em 1302. Nesta ocasião, o governo de Brugges, o qual era apoiado pela França, foi derrotado pelos populares, que por sua vez eram apoiados pelos Holandeses.

Este ponto é o próprio coração da cidade, e serve como referência para todos os passeios em Brugge. Quem quiser subir os 366 degraus da torre vai desfrutar de uma vista completa de toda a cidade.


CAMPANÁRIO DE BRUGGES

http://www.cronicas-da-lilian.com.br/imagens/bruges_kerk.jpg

http://0.tqn.com/d/cruises/1/0/T/r/108-0885_IMG.JPG

UMA CIDADE PARA SER VISITADA COM TEMPO. APRECIAR TUDO..

DESDE A CULINARIA AOS PASSEIOS.

Bruges Igreja do Santo Sangue na Praça Burg.

TEXTO1, TEXTO2, TEXTO3, TEXTO 4, TEXTO 5 , TEXTO 6 ,TEXTO 7,TEXTO 8,
TEXTO 9,TEXTO 10, TEXTO11, TEXTO 12, TEXTO 13, TEXTO 14, TEXTO 15 , TEXTO 16, TEXTO 17, TEXTO18, TEXTO 19, TEXTO 20


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!

Poetas-Um Voo Livre- TEM ALGUÉM ESPECIAL...
Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento- UMA LINDA PESSOA..MUITO ESPECIAL...


No comments:

Post a Comment